segunda-feira, 23 de maio de 2011

SEGUNDA-FEIRA

Eu odeio segunda-feira.
Acredito que quase todo mundo já disse essa frase, pelo menos uma vez na vida.

Domingo a noite, é só ouvir aquela música do "fantástico" programa de televisão e bate aquela depressão. Projetos para terminar, chefe para cobrar, metas para bater, montagens para acompanhar, contas para pagar, enfim... vem a mente todas as obrigações e os planos que foram adiados para o primeiro dia útil da semana, a segunda-feira.

Se institutos de pesquisa, como o IBOPE fizessem uma pesquisa sobre o dia mais detestado da semana, a resposta de mais de 99,9% dos entrevistados seria obvia: Odeio segunda... e sem margem de erro.

Agora, porque a segunda-feira gera tanta aversão? Um dos motivos para tanto mau humor talvez esteja na mudança de nossos ponteiros biológicos, pois no final de semana, os horários são mais light... quebramos a rotina, dormimos até mais tarde, comemos fora do horário... daí chega a segunda-feira e nosso organismo tem que reajustar os ponteiros de volta a rotina cotidiana.

Algumas pessoas tem um motivo a mais para odiar segunda-feira, por exemplo, quando se trabalha em algo do qual não gosta, quando o salário não compensa, ou quando se trabalha numa empresa e não nos damos bem como nossos colegas de trabalho..isso tudo faz algumas pessoas terem uma depressão a mais pela segunda-feira.

Talvez não seja a hora da gente mudar nosso conceito com a segunda-feira?

E se pensássemos na segunda-feira como oportunidade de um recomeço, uma esperança de produtividade melhor do que na semana anterior? Talvez tudo esteja apenas dentro de nossas cabeças e em quanto nós não mudarmos nossa forma de pensar, continuaremos a manter uma depressão, um sofrimento desnecessário, pois querendo ou não, a segunda-feira existe e temos que encá-la, então porque não fizemos diferente?

As pessoas sofrem por coisas desnecessárias e sofrer por algo que não se pode mudar é uma dela, então tente fazer a sua segunda-feira um dia bom! pensamentos positivos sempre!!! Eu sei que é dificil, mas é necessário, vamos agradecer a oportunidade de mais uma segunda-feira que se incia, de mais uma semana cheia de surpresas, vendas... vamos dar o nosso melhor, trabalhar com alegria, quando menos percebermos já será sexta-feira denovo... lamentar não nos levará a nada.

Por isso só posso desejar a vocês, seguidores do meu blog uma ótima segunda-feira e uma exelente semana!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário