terça-feira, 19 de abril de 2011

EXISTE VIDA além do trabalho!!!


Simmm é verdade! Por essa você não esperava né?!
Eu sei que pode parecer um absurdo, mas existe vida pessoal, desejos, sonhos, angustias, sofrimentos, preocupações, alegrias e vitórias além do trabalho. E não só das (os) projetistas, mas de qualquer profissional, funcionário, empresário, de qualquer ser humano.
Nem sempre conseguimos vir com a disposição que precisamos para o trabalho, nem sempre é possível separar vida pessoal com vida particular, dependendo dos problemas pelos quais se está passando.
Quem nunca perdeu uma consulta médica, ou chegou atrasado numa reunião de escola, ou simplesmente perdeu a primeira aula da faculdade por causa de um cliente??? Sabe aqueles dias que você conta os minutos para ir embora e exatamente no último minuto chega aquele cliente mala para ver o projeto???
Gente isso acontece, agora em outro ramo de comércio, você pode designar um colega seu para o atendimento, mas com a gente é complicado, pois quem foi na casa medir, quem conversou e entendeu as necessidades do cliente fomos nós e o cliente quer que nós o atendamos e se por ventura chegarmos a pedir para um colega nosso atender, a criatura ainda se ofende, achando que não estamos querendo vender, ele apenas não consegue compreender que não estamos a disposição dele 24hs por dia e que temos sim, vida além do trabalho!
Não sei por que as pessoas são tão incompreensíveis, porque as pessoas são tão egoístas... o que vamos levar desta vida quando morrermos??? Com certeza levaremos apenas nosso orgulho, nosso caráter. Hoje em dia, não existem mais seres humanos, existe sangue sugas querendo sugar tudo que podem da gente, querendo tirar proveito de tudo, querendo sempre levar a melhor, sem se importar com sentimentos de ninguém.
Devemos sempre tratar as pessoas como gostaríamos de ser tratado, respeito gente... respeito é a base de tudo!!! E toda vez que você for ao supermercado, a uma loja, no correio, no banco ou em qualquer lugar, qualquer que seja a pessoa que esteja te prestando um serviço, lembre-se que antes de ela ser um profissional é um ser humano como eu e você e ela tem uma vida particular além do trabalho e talvez aquele possa não ser um bom dia para ela, então respeitem as pessoas, respeito é a base de tudo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário